domingo, 14 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Monica Puig conquista o primeiro ouro da história de Porto Rico


A primeira medalha de uma mulher porto-riquenha foi logo a de ouro, também a primeira da história de Porto Rico. Monica Puig fez história em dobro neste sábado (13) ao bater a atual número dois do mundo, Angelique Kerber, por 2 sets a 1.

Puig fechou o primeiro set em 6/3. Kerber empatou no segundo, fechando em 4/6. No último e decisivo set, a porto-riquenha teve a oportunidade de aplicar um 'pneu' na alemã e fechar em 6/0, mas Kerber conseguiu apenas sair do zero e Puig fechou o jogo em 6/1.

Atual número 34 do mundo, Puig só havia vencido uma top 10 até chegar ao Rio. Em sua campanha do ouro, ela passou pela espanhola Garbiñe Muguruza, quarta colocada na lista da WTA, além da alemã Angelique Kerber, número 2.

O feito da porto-riquenha não para por aí. Ela foi a tenista com o pior ranking a disputar um ouro olímpico. Sua única conquista na carreira havia sido o WTA de Estrasburgo, na França, em 2014.

Fiel às suas raízes, ela recusou convites para defender os Estados Unidos, onde vive desde um ano de idade. Ela nasceu em San Juan, mas devido a transferência de seu pai, engenheiro, para a Flórida, passou sua vida inteira em Miami, reconhecendo, inclusive, que não sabe cantar muito bem o hino porto-riquenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário